Coastal Walk em Sydney

Hoje me deu uma saudade de fazer a "Coastal Walk" pelas praias de Sydney... A Coastal Walk é um caminhozinho pavimentado que acompanha algumas praias da costa de Sydney, de Bondi até Bronte, eu acho... Esqueci! (alguém que sabe, por favor, comente!). Me lembro de quando andei por lá pela primeira vez. Era uma terça-feira, e eu estava de folga do restaurante onde trabalhava como garçonete. Era verão e eu estava muito, muito, muito feliz por tudo de lindo e novo que estava acontecendo na minha vida. E aquela caminhada foi uma linda forma de perceber isso. Lembro-me de pensar: "o Paraíso deve ter essa paisagem!". Eu estava encantada, maravilhada... de queixo caído! 

E o que eu mais gostava de pensar é que aquele PARAÍSO estava na capital econômica da Austrália! Numa cidade grande, cosmopolita, agitada, de negócios. Até então a visão que eu tinha de lugares com gente de paletó e ganhando muito dinheiro era São Paulo. E a paisagem natural que se tem de lá é do triste Tietê... 

"Como é possível?", eu pensava... Lindo, lindo, lindo!

O mar azul, a grama muito verde... Pessoas passeando com seus parceiros, cachorros, crianças, amigos... Muita gente fazendo exercício nas estações de ginástica... Uma brisa gostosa vinda do mar... Ah, que saudade que eu tenho de Sydney...



Na famosa praia de Bondi existe essa deliciosa piscina de água marinha... 



 Ah, Bondi... 



No meio dessas pedras tinha uma piscininha natural em que eu adorava nadar. A água estava sempre muito gelada, daquelas que renovam a alma... 
Lá é possível ver uma infinidade de peixinhos na água e sirizinhos que ficam por ali, andando pelas pedras...


Ao fim da praia de Bondi sobe-se um morrinho. Lá em cima há um gramado enorme e muitas árvores... E aquela vista para o mar? É o paraíso!!


Olha a cor!!! À direita é possível ver um pedacinho de uma das estações de ginástica que há pelo caminho.


Depois de Bondi vem a praia de Tamarama... Pequenininha e de mar muito agitado!



Surfistas e banhistas em Tamarama...


As árvores de Tamarama, deitadas pela brisa marinha constante...


No caminho há esse cemitério! QUE VISTA que esses mortos têm! 


Campo de malha... no melhor visual!


O barquinho vai, a tardinha cai...


E é assim que os australianos aproveitam a praia: sem cadeiras e sem guarda-sol. Não é a toa que o índice de câncer de pele é superalto por lá...

Um detalhe: quem fuma ou bebe álcool na praia está sujeito a multa!

Ai, ai... quantas belezas nossos olhos podem ver, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Pri, muito bacna o seu post!! É realmente um lugar lindo!!! e a cor da água é incrível!!!!! Acho que se eu fosse visitar um lugar desses não voltaria não..rsrsrsr É o paraíso!!! Bjo amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Martha Uebe12 junho, 2011

    Que lugar lindo Pri!!! E essa praia cheia de gente?!!Me fez lembrar o Rio!! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!