A Nova Zelândia...

Aqui vou contar pra vocês sobre minha viagem para um país muito curioso chamado Nova Zelândia. Bastante isolado geograficamente, posso dizer que o país é, no mínimo, diferente. Desenvolveu uma fauna particular, dominada principalmente por pássaros. Entre eles, destaca-se o kiwi. E é por sua causa que os neo-zelandeses são conhecidos mundo afora como "kiwis".





Kiwi neo-zelandês

Eu fui para lá em março de 2009, quando morava na Austrália. De Sydney para Christchurch foi um voo rápido pela JetStar. Se não me engano, 2 horas, algo assim.
Nova Zelândia: Ilhas Norte e Sul

O país é dividido em 2 ilhas relativamente pequenas, a norte e a sul. Minha aventura foi na ilha sul, e o meu meio de transporte foi essa charmosa campervan, que não perde em nada para a van do Scooby-Doo, rsrsrs...




Em 12 dias demos a volta na ilha toda, parando nos principais pontos turísticos e passando por minúsculos vilarejos – e olhe que sou de Conchas/SP!!! –, que tinham uma ou duas ruas e apenas uma padaria.

Foi uma viagem maravilhosa, em que meus olhos se lambuzaram de tanta beleza. O que mais me marcou foram as cores. Não sei se a inclinação dos raios solares numa parte tão sul do planeta faz a diferença, mas o fato é que o verde do mato tinha diferentes tonalidades. A água dos rios era cinza, densa, turva. O céu era azul clarinho, e às vezes, antes da chuva, um cinza-escuro dramático...


O mais alto bunggee jump do mundo fica na NZ!

Franz Josef Glacier


Lago Tekapo


Ao longo deste capítulo chamado “Nova Zelândia” vou relatando e mostrando a vocês algumas das maravilhas desta ilha! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!